top of page

Novembro azul nas empresas



O Novembro Azul é uma campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. Inspirada pelo Outubro Rosa, a campanha visa incentivar os homens a adotarem hábitos mais saudáveis e realizarem exames preventivos, incluindo o exame de toque, essencial para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A campanha começou em 2003 na Austrália, quando um grupo de amigos, inspirado pelo sucesso do Outubro Rosa, decidiu criar uma iniciativa para conscientizar e engajar os homens sobre o câncer de próstata. Eles deixaram seus bigodes crescerem e realizaram ações em 17 de novembro daquele ano, data que agora é conhecida como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. No ano seguinte, fundaram a November Foundation para arrecadar recursos e expandir a campanha globalmente.

No Brasil, a campanha chegou em 2008 com o apoio do Instituto Lado a Lado pela Vida e da Sociedade Brasileira de Urologia. A campanha “Um toque, um drible” foi lançada para desmistificar o tabu em torno do exame de toque entre os homens. Desde 2016, o Novembro Azul no Brasil tem um escopo mais amplo, promovendo a saúde integral e contínua dos homens.

Promover a conscientização sobre o Novembro Azul nas empresas pode incentivar os funcionários a cuidarem melhor de sua saúde e realizarem exames preventivos. Com o aumento do número de trabalhadores ativos com mais de 40 anos, o tema se torna ainda mais relevante, já que o câncer de próstata é mais comum em homens dessa faixa etária.

Incentivar a realização do exame de toque e discutir o problema para romper tabus é crucial para a saúde dos colaboradores e representa uma responsabilidade social das empresas. Além disso, cuidar da saúde dos funcionários é fundamental para o bem-estar e a produtividade no ambiente de trabalho, pois a vida pessoal influencia diretamente a vida profissional.

A gestão de saúde pode também impactar na sinistralidade e, consequentemente, no reajuste do plano de saúde da empresa. Existem várias formas de promover uma campanha tão importante como essa, e o apoio das empresas é essencial para o sucesso dessas iniciativas

 
 
 

Kommentarer


LOGO PROVER 1 SEM FUNDO.png

Trabalhamos com excelência na prestação de serviços e agilidade na resolução de problemas, sempre com transparência e honestidade, gerando confiança, que é a base de todo relacionamento.

Polo Administrativo BackOffice (Principal) l Rua 135, nº 187 - Setor Marista l Goiânia/GO - 74.180-030

Segunda Avenida, Qd. 1B Lt 42-E, 4 Andar | Sala 412, Ed. Atlanta Business, Condomínio Cidade Empresarial | Aparecida de Goiânia/GO – 74.934-605

(62) 9 9615-2118 (Comercial)

(62) 9 9804-1668 (Atendimento)

comercial@proverservice.com.br

vagas@proverservice.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page